Novo comandante do Fenerbahçe, o português Jorge Jesus já busca os primeiros reforços para a equipe e quer dois jogadores que foram especulados no Palmeiras.
A dupla de atacantes do Benfica, Everton Cebolinha e Carlos Vinícius, este último que está emprestado ao PSV Eindhoven, da Holanda, seriam os alvos do Mister para a próxima janela de transferências que se avizinha.
Ambos trabalharam com o português na equipe Encarnada e foram indicados a diretoria, que agora estuda formalizar uma proposta.
Carlos Vinícius tem contrato com o time lusitano até junho de 2024 e seu valor de mercado, de acordo com o site Transfermarkt, está avaliado em 8 milhões de euros. Apesar do time holandês ter opção de compra, o Fenerbahçe pode atravessar a negociação.
Já Cebolinha tem seu negócio um pouco mais complicado, pois o Benfica busca vender o jogador em definitivo e seu passe está estipulado em 15 milhões de euros, ainda de acordo com o site. Seu vínculo é válido até junho de 2025.
Por fim, vale lembrar que ambos os atletas tiveram seus nomes ligados ao Alviverde Paulista, mas nenhuma tratativa acabou avançando.
Confira os números de Everton Cebolinha e Carlos Vinicius, que são alvos de Jorge Jesus
O ponta de 26 anos chegou ao Benfica em 2020 após se destacar no Grêmio. Sua contratação foi um pedido do próprio Jorge Jesus, que treinava o clube na época. A temporada de 21/22 foi a sua segunda na equipe e de acordo com o site oGol, foram sete gols marcados e sete assistências distribuídas nos 47 jogos em que esteve em campo.
Já o centroavante de 27 anos, que pouco atuou em solo brasileiro, chegou a passar pelas cateogiras de base de Santos e Palmeiras, mas jogou profissionalmente na Caldense-MG e no Grêmio Anápolis-GO, antes de rumar para o futebol do Velho Continente.
Na Europa, defendeu o Real SC, de Portugal e logo depois assinou com o Napoli, mas não chegou a jogar na equipe italiana, sendo emprestado para Rio Ave, também de Portugal e Monaco. Ao final do seu contrato acertou com o Benfica.
Após uma grande temporada pela equipe lusitana, foi emprestado ao Tottenham, onde apesar dos bons números, acabou não permanecendo e foi emprestado novamente, desta vez ao PSV. Em 21/22, foram sete gols e sete assistências em 36 partidas pelo clube holandês.