Veja o que RAFAEL SOBIS aprontou sobre ida ao Grêmio
Assim que completou 36 anos, Rafael Sobis anunciou sua aposentadoria do futebol. O anúncio aconteceu após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0, em confronto contra o Brusque, ainda na temporada de 2021. Além de uma importante trajetória pelo clube mineiro, o atleta ainda acumula passagens importantes pelo Internacional. Vale mencionar que o atleta quase caminhou como reforço do Grêmio.
Em sua primeira entrevista após o anúncio da aposentadoria, Rafael Sobis participou do programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, de Porto Alegre, e comentou sobre a possibilidade que surgiu na carreira. Na época, o Grêmio decidiu realizar uma oferta atrativa ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O atacante, no entanto, evitava o destino ao “adversário”.
“O Grêmio pagava mais para o Al-Jazira e para mim. Eu implorei para um amigo meu que era advogado do clube para poder ficar no Fluminense. Meu empréstimo lá tinha chegado ao fim. Ele conseguiu enrolar o sheik. Não tive vontade de vestir a camisa do Grêmio. Por educação, eu conversei, mas eu não quis”, revelou Sobis.
Sobis acumula passagem histórica pelo Internacional
O jogador nasceu em Erechim e foi revelado nas categorias de base do Internacional, garantindo importante carinho pelo clube e pela torcida. Em sua trajetória no Inter, Sobis teve três passagens como profissional, entre 2004 e 2006, 2010 e 2011 e de 2019 a 2020, levantando duas taças da Copa Libertadores da América e três edições do Campeonato Gaúcho.
“Se eu olhar para trás, eu me sinto muito orgulhoso. Não tenho essa noção ainda. A partir do momento que larguei, recebi mensagens de gremista, de flamenguista. Eu vejo que valeu a pena, os amigos, todo mundo mandando mensagem dizendo que aprendeu comigo. Hoje, mais velho, nascendo para uma vida nova, isso conta muito. Faria tudo de novo, minha carreira é vitoriosa, sou bem quisto em todos os clubes em que passei”, afirmou.