Na última quinta-feira (21), o Vasco da Gama anunciou a demissão do diretor esportivo do clube, Alexandre Mattos A notícia chega como uma grande surpresa aos torcedores, considerando que o profissional se despede após 100 dias depois de seu anúncio, acumulando pouco tempo de trabalho. No entanto, a SAF entendeu que uma quebra de confiança se desdobrava sobre as relações.
Os dirigentes se mostravam insatisfeitos com alguns comportamentos de Mattos nos bastidores, algo que motivou sua saída. Após o anúncio publicado pelo clube, confirmando a saída, Alexandre Mattos se despediu dos torcedores através de uma nota, revelando os motivos que levaram a SAF do Vasco desligá-lo da direção prevista para a temporada de 2024.
“Desde quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol”, iniciou.
Mattos revela agradecimentos pelo Vasco
Em seguida, o profissional conta que foi comunicado de que o projeto em sua administração, seria encerrado. Mattos ainda conseguiu realizar um importante trabalho nos bastidores, anunciando as contratações: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Mesmo com a saída inesperada, Mattos deixa o clube com sentimento de gratidão: “Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte”.