Ainda na temporada passada, o atacante Paulinho acumulou importante destaque com a camisa do Atlético-MG, balançando as redes em 20 oportunidades pelo Campeonato Brasileiro. O jogador garantiu a artilharia no torneio pela primeira vez em sua trajetória, superando nomes como Tiquinho Soares, do Botafogo, e Luis Suárez, do Grêmio, que marcaram 17 gols.
Como comparação, Hulk passou perto, contando com 15 gols marcados. No entanto, para a temporada de 2024, o artilheiro do Campeonato Brasileiro terá um incentivo extra. Além do ‘Troféu Roberto Dinamite’, como uma homenagem ao atleta, o jogador embolsará R$ 100 mil fixos e mais cinco mil reais por gol marcado no torneio, atraindo olhares nos bastidores.
O anúncio foi feito na quarta-feira (20), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.
Paulinho acompanha possibilidade de destaque no Brasileirão
O clube a que pertencer o artilheiro, também receberá um troféu em referência a Roberto Dinamite. Com 190 gols, Dinamite alcançou o posto de maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, além de acumular o mesmo reconhecimento pelo Campeonato Carioca, com 284 gols. Além disso, foi quem mais balançou as redes no Estádio de São Januário: 184.
Paulinho, no entanto, ainda vem construindo sua história com a camisa do Atlético-MG, e se prepara para mais uma importante temporada ao lado da Massa Atleticana. O clube conquistou o último título do Campeonato Brasileiro em 2021, quando Hulk apresentou desempenho impecável, encerrando o ano como artilheiro. Além disso, a equipe ainda ficou com a taça da Copa do Brasil.