Antes de demissão do Galo, FELIPÃO quase foi para gigante da Libertadores
Na última quarta-feira (20), a Massa Atleticana movimentou as redes sociais, com a confirmação do Galo sobre a demissão do técnico Felipão. O treinador dividia opiniões entre os torcedores, tanto por resultados em campo neste início de ano, quando por falas polêmicas durante as coletivas, se distanciando cada vez mais dos atleticanos. Assim, se despede após nove meses de trabalho.
No entanto, mesmo gerando questionamentos entre os torcedores do Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari esteve entre os interesses do Libertad, do Paraguai, como soube a GOAL, antes mesmo de sua demissão oficial. O clube procurava um treinador com mais experiência para substituir o jovem Ariel Galeano, de 27 anos, e garantiu que iniciaria conversas com o profissional.
Para contar com Felipão, o mais rápido possível, o Libertad estaria disposto a pagar um salário de aproximadamente de US$ 200 mil (R$ 989 mil na cotação atual) a um treinador. O profissional era o grande favorito na lista da equipe, mesmo que não tenha contado com grande avanço nas conversas. A equipe entendia ser a melhor opção para o importante ano.
Felipão deixa Galo antes da final do Estadual
Antes de sua demissão, Felipão apresentava um acordo com o Galo, até 31 de dezembro de 2024, sendo defendido em diversos momentos pela diretoria. Naquele primeiro momento, ainda no início do mês, quando o Libertad demonstrou interesse, os dirigentes seguiam acreditando na evolução de seu trabalho, especialmente pelo desempenho de 2023.
O treinador conseguiu proporcionar uma importante virada de chave e levou o time ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2023, brigando pelo título até a última rodada. No entanto, faltando apenas 10 dias para as finais do Campeonato Mineiro, o profissional se despede do time. Jogadores como Hulk e Paulinho, publicaram imagens com Felipão nas redes sociais.