Com a abertura da janela de transferências europeia se aproximando, os times brasileiros começam a se blindar para não perder seus principais jogadores para o mercado do Velho Continente. Um dos clubes que mais olha para o Brasil atrás de reforços é o Ajax. A equipe holandesa já definiu uma lista de reforços para a próxima temporada, que inclui o nome do atacante Rony, do Palmeiras.
O Ajax é conhecido por investir em nomes mais jovens para o setor, mas enxerga o atacante de 27 anos como um atleta “pronto” para o reforçar o plantel de Alfred Schreuder, treinador holandês, que assume o cargo da equipe após o seu antecessor, Erik Ten Hag, aceitar uma propostas para comandar o Manchester United na temporada 22/23.
No Palmeiras desde 2020, Rony tem se destacado e possui títulos de expressão pelo clube. O atleta é bicampeão da Libertadores (2020 e 2021) pelo Verdão e foi um dos nomes de maior importância na primeira conquista, onde marcou gols cruciais na campanha do título. O atacante também participou das conquistas da Copa do Brasil de 2020, Campeonato Paulista de 2020 e 2022 e Recopa Sul-Americana de 2022.
Rony vai para o Ajax?
O Ajax não terá vida fácil caso realmente queira que Rony se junte ao seu elenco. O atleta tem contrato até 2025 com o Verdão e é um dos nomes mais queridos pelo treinador Abel Ferreira, que recentemente concedeu entrevista coletiva falando da importância que Rony tem para o time e que o Palmeiras já recusou propostas por ele.
“A equipe precisa dele. No ano passado, quando estava aqui, chegou uma oferta de seis milhões de euros para levarem esse jogador embora para a Europa. Pedi para que não me tirassem esse jogador. Uns gostam, outros desgostam, mas eu amo ele. Eu amo ele”, declarou, em coletiva recente.