Em semana agitada ao futebol mundial, a Federação Norueguesa compartilha aos torcedores a saída de Fredrik Aursnes da seleção, algo que surpreendeu até mesmo entre os companheiros do atleta, como Haaland. O jogador realizou sua estreia com o time principal ainda na temporada de 2021, e chega como o terceiro representante do Benfica a renunciar sobre a responsabilidade.
Haaland, grande estrela do futebol da Noruega, ídolo mundialmente conhecido, foi até as redes sociais para comentar sobre o assunto. Em uma foto ao lado do atleta, ele publicou: “Vai fazer falta”, chamando ainda mais a atenção dos torcedores. A notícia surgiu como uma grande surpresa, especialmente pelo caminho difícil que enfrentou até ser convocado pela primeira vez.
O atleta já “pedia” essa convocatória, tanto pela idade, quanto pelo bom momento que atravessa. “Quero agradecer aos meus companheiros de equipe, treinadores e pessoal de apoio pelos bons momentos que passei com a seleção nacional. Estou muito orgulhoso por ter feito parte deste grupo e por ter representado a Noruega”, afirmou o profissional.
Haaland perde importante companheiro de seleção
No entanto, Aursnes deixou claro o intuito de dar prioridade para outras áreas, algo que não conseguiria sendo reforço de sua seleção. “É uma decisão difícil, mas é algo que considero correto para mim e a que quero dar prioridade”, revelou o profissional, que terá novos objetivos na carreira. A Federação escandinava também se posicionou sobre o assunto.
“Depois de um longo processo, Fredrik Aursnes tomou a decisão de não continuar com a seleção nacional. A combinação do futebol de clube no Benfica com os eventos da nossa seleção nacional tornou a carga de trabalho demasiado grande. Aursnes decidiu estabelecer outras prioridades”, anunciou a Federação escandinava,