O meia-atacante Dimitri Payet será reforço do Vasco para a sequência da temporada. O jogador francês foi anunciado no último domingo (13) pelo clube Cruz-Maltino e tem a missão de contribuir com gols e assistências.
Com Ligue 1 e Premier League no currículo, o atleta tem como principal característica o chute a distância, além claro de ser um exímio driblador. Na última temporada, Payet foi finalista do Prêmio Puskás com um golaço de voleio. Apesar disso, quem venceu a categoria foi o polonês Marcin Olesky, que atua no futebol de amputados.
Outro artifício do francês é as cobranças de falta, onde também consegue ter bom aproveitamento. Dessa forma, o lugar onde melhor consegue render é no meio-campo, como um camisa 10 atuando mais centralizado.
Payet pode salvar o Vasco?
Apesar de estar em idade avançada, o jogador ainda pode ter muita lenha para queimar em solo brasileiro. Sua última temporada no Olympique pode ter dado sinais de declínio, mas aos 36 anos não aparenta ser aquele atleta que ruma para uma aposentadoria.
Ao total, foram quatro gols e três assistências nas 27 partidas que disputou em 2022/23. Muito disso se deve a perda de espaço no elenco Cruz-Maltino. Apesar disso, a temporada 2021/22 foi a sua melhor na questão de números, com 16 tentos.
Ainda sem poder contar com o seu craque, o Vasco entra em campo nesta segunda-feira (14), às 21h (de Brasília), diante do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. A equipe do técnico Ramón Diaz ocupa a vice lanterna do torneio com 12 pontos, a seis de sair da zona do rebaixamento.