O Vasco da Gama enfrenta um final de temporada agitado, e vem correndo contra o tempo para se livrar da possibilidade de um novo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, para a reação do time nos últimos jogos, é possível considerar a importância dos reforços contratados na última janela de transferências, que certamente movimentaram o elenco positivamente.
Os jogadores anunciados pelo clube podem ser considerados a nova cara do time, em grande parte em destaque pelos últimos gols marcados em rodadas anteriores. O Vasco da Gama balançou as redes em nove momentos nas últimas 10 rodadas, e seis tentos foram marcados por jogadores que chegaram recentemente ao clube, aproximadamente 66%.
Até o momento, o maior destaque vai para Pablo Vegetti, dono de quatro gols com a camisa do Vasco, desde que foi anunciado pelo clube. Ele balançou as redes no clássico contra o Fluminense, no sábado (16), e garantiu a vice-artilharia do time no Campeonato Brasileiro. Na importante vitória contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada do torneio, quem balançou as redes pela primeira vez foi Serginho.
Vasco tem importante evolução na temporada
Além dele, Praxedes conseguiu marcar o primeiro gol no confronto contra o Fluminense. Gabriel Pec marcou na derrota em 3 a 1 para o Corinthians, Vegetti na vitória em 1 a 0 contra o Grêmio e no empate em 1 a 1 junto ao Red Bull Bragantino e Serginho garantiu o tento em 1 a 0 contra o Galo. Seguindo, Vegetti crava o gol do empate em 1 a 1 contra o Bahia.
No clássico contra o Fluminense, na vitória em 4 a 2, os gols foram marcados por Praxedes, Vegetti, Gabriel Pec (2). Na recente lista dos gols, Gabriel Pec chega de maneira diferente, o maior goleador do Vasco da Gama na temporada, balançando as redes em 11 oportunidades. O jogador é cria da base e é o único goleador que já estava no elenco.