A 777 Partners, empresa conhecida também por ser proprietária da SAF do Vasco, anunciou um investimento significativo no Everton, da Premier League. O clube inglês receberá um aporte de R$ 225 milhões, destinados, no entanto, não ao mercado de transferências, mas sim a custos adicionais do novo estádio que está em construção.
Com sua colisão na esfera do futebol ganhando cada vez mais relevância, o foco do investimento da 777 Partners é o novo estádio do Everton, conhecido como Bramley-Moore Dock. A nova casa do clube inglês está sendo erguida com um custo estimado de 760 milhões de euros (cerca de R$ 4,07 bilhões) e tem previsão de inauguração na temporada 2025/26. Esse investimento vem enquanto a empresa ainda aguarda aprovação da Premier League para finalizar aquisição do Everton.
Mesmo assim, já mostra seus planos ambiciosos para o futuro do clube. A 777 Partners é uma presença constante no cenário futebolístico global. Atualmente, a empresa tem participação em oito clubes ao redor do mundo, incluindo a equipe brasileira Vasco da Gama. Na Europa, além do Everton, a 777 Partners tem interesses no Sevilla da Espanha, no Genoa da Itália e no Hertha Berlin da Alemanha.
Esses investimentos ilustram a estratégia da 777 Partners em ter uma influência global no futebol e consolidar sua imagem como um player importante na indústria do esporte. Este anúncio de investimento surge após a recente penalização do Everton com a perda de dez pontos na Premier League, que gerou protestos dos torcedores.
A notícia do investimento pode ajudar a acalmar os ânimos, com a promessa de um futuro mais brilhante para o clube nos próximos anos. Este desenvolvimento certamente marcará o início de um novo e emocionante capítulo na história do Everton, com expectativas justificadamente altas para o que o futuro poderá trazer.