7 rolês aleatórios de Ronaldinho Gaúcho: CPI e mais 6

O dia amanheceu de maneira agitada nesta quinta-feira (31), especialmente com a presença do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, na reunião sobre as Pirâmides Financeiras. O atleta certamente não era esperado no local, já que mesmo após receber duas convocações para falar sobre o tema, não compareceu no encontro. Assim, a CPI caminhou para condução coercitiva.

Ronaldinho é acusado de atuar como fundador e sócio-proprietário da 18K Ronaldinho, empresa responsável pela venda de criptomoedas, garantindo uma promessa aos investidores de rendimentos de até 2% ao dia, algo que já parecia suspeito inicialmente. No entanto, a casa bloqueou as contas e não pagou os clientes. Os “rolês” aleatórios do ex-jogador não param por aí.

Ainda em 2020, Ronaldinho se tornou réu em uma ação coletiva, que exige cerca de R$ 300 milhões em prejuízos aos investidores. Ainda na Reunião das Pirâmides Financeiras, o atleta comentou: “Eu, mais do que ninguém, quero que tudo isso seja solucionado. É o meu nome que tá sendo queimado, é o meu nome que tá sendo falado”, afirmou o ex-jogador.

Ronaldinho é preso no Paraguai

Exatamente em 2020, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis passaram por situação inexplicável e ficaram presos no Paraguai, acusados de usarem passaportes falsos para entrar no país. O ex-jogador foi detido no dia 6 de março e só saiu do Paraguai no dia 25 de agosto. Na época, repercutia o atleta jogando futebol com os demais detentos, outra ocasião aleatória sobre sua trajetória.

Entre os rolês mais aleatórios lembrados pelos fãs do atleta, está a imagem de Ronaldinho com as roupas típicas bolivianas, que foram oferecidas pelo governador de La Paz. Ainda em 2011, o atleta lançou uma coleção de roupas assinada pelo estilista francês Christian Audigier, e como se não fosse estranho o suficiente, em 2018, participou do filme “Kickboxer – A Retaliação”, junto ao Mike Tayson.