Devido aos resultados insatisfatórios do Flamengo na atual temporada, a diretoria do clube rubro-negro já planeja realizar diversas mudanças em seu elenco após o fim do Brasileirão, visando reduzir os custos salariais para o próximo ano.
Segundo o site Coluna do Fla, o Flamengo está aberto a permitir a saída de vários jogadores, inclusive aqueles com contrato até 2024, como o goleiro Santos, o lateral-direito Varela, e os zagueiros David Luiz e Pablo. Por outro lado, o contrato de Rodrigo Caio não será renovado, já que ele encerra em dezembro deste ano.
Além destas “certezas”, o clube carioca também corre o risco de perder dois de seus principais jogadores: o meia Everton Ribeiro e o atacante Bruno Henrique. Ambos possuem vínculo com o Flamengo apenas até dezembro deste ano e podem deixar a equipe de graça.
No entanto, é desejo da diretoria do Fla e do treinador Tite que estes dois jogadores sigam no clube para a próxima temporada. As tratativas para renovação já estão em andamento, mas seguem travadas.
Tite nem começou no Flamengo e já foi DERROTADO por Abel Ferreira
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, os detalhes da transferência de Tite para o Flamengo estão finalizados e o anúncio oficial é iminente. O ex-técnico da Seleção Brasileira deverá começar seu novo trabalho no clube rubro-negro já na próxima segunda-feira.
No entanto, Tite chegará ao Brasil com um “revés” em relação a Abel Ferreira, uma vez que ele e sua equipe técnica receberão um salário mensal de aproximadamente R$ 2 milhões, tornando-se a segunda comissão técnica mais cara do futebol brasileiro, atrás apenas do treinador português no Palmeiras.