Ao contrário do que tudo indica, o Palmeiras pode ver até sete de seus jogadores deixarem o clube na abertura da janela de transferências, no mês de julho.
O grande momento pela equipe tem colocado os jogadores alviverdes no radar de times do futebol europeu. Por isso, os torcedores já podem aguardar um período de movimentações nos bastidores do Allianz Parque.
Até o momento, a única saída confirmada é a do atacante Deyverson, que tem contrato somente até junho deste ano e não irá renovar, o estafe do atleta, inclusive, já procura um novo clube.
Já Danilo, que vive grande fase, é um dos mais cotados para sair. O volante de apenas 21 anos é assediado por Watford, da Inglaterra, e Olympique de Marselha, da França, e deve receber propostas em breve. Sua multa é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões).
Outro atleta que vem sendo monitorado por times do Velho Continente é o zagueiro Kuscevic. O chileno tem Fiorentina, da Itália, e Hertha Berlin, da Alemanha, como possíveis interessados.
Este também é o caso do atacante Giovani, de 19 anos, e que está na mira do Ajax, da Holanda. Mesmo após uma primeira investida recusada pelo Palmeiras, os holandeses ainda não desistiram de sua contratação.
Por fim, alguns atletas da base devem ser emprestados para ganhar experiência e minutagem. É o caso do zagueiro Lucas Freitas, do meia Pedro Bicalho e do atacante Gabriel Silva.
Nem só de saídas vive o Palmeiras
Quem pensa que o clube não irá ao mercado está enganado. Após acertar com o atacante Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia, da Argentina, o Verdão mira o centroavante José Manuel López, de 21 anos e que atua no Lanús, também da Argentina.
A pedida dos argentinos é de 7 milhões de dólares por 70% do seu passe. O Alviverde, por sua vez, ainda não sinalizou com uma proposta, mas já está em conversas para saber de sua situação. O River Plate também tem interesse no atleta e pode dificultar a negociação.