5 times da Série A ainda não contrataram nenhum jogador nesta janela

A janela de transferências está aberta para times da Série A e Série B desde a última segunda-feira (3). Algumas equipes, inclusive, fizeram boa parte de seus negócios antes mesmo do período ter início. Em contrapartida, tivemos times que ainda não se movimentaram.

Até esta terça-feira (4), cinco equipes da primeira divisão nacional ainda não anunciaram nenhum reforço. Ainda que algumas dessas já se manifestaram publicamente que estão atrás de contratações, ainda não conseguiram concretizar nenhuma transferência por uma série de fatores.

Dessa forma, vamos descobrir quais times do Campeonato Brasileiro ainda não foram as compras e alguns motivos para isso acontecer.

5 times da Série A ainda não contrataram nenhum jogador nesta janela

Palmeiras

Uma das maiores surpresas da lista, o time Alviverde, através da presidente Leila Pereira, vem recebendo muitas criticas a cerca do assunto contratações, especialmente após a mandatária anunciar a compra de um avião. O clube segue no mercado atrás de reforços depois de perder o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa para o futebol europeu.

São Paulo

O Tricolor do Morumbi é outro que também não contratou até então. Os motivos, no entanto, são diferentes do seu rival. O momento financeiro não é dos melhores e o São Paulo precisa abusar da criatividade para conseguir reforços, algo que demanda tempo.

Bahia

O clube acertou a venda da SAF para o grupo City no começo deste ano. Após algumas investidas no mercado, o Tricolor de Aço ainda não se mexeu nesta janela de transferências. Após a derrota para o Grêmio, a torcida se reuniu a cobrou com dirigentes e a comissão técnica para cobrar por reforços.

Bragantino

O clube de Bragança Paulista não promete ser muito ativo no mercado neste meio de temporada. A equipe até fez algumas movimentações na última janela e parece estar com o grupo fechado para a sequência de 2023.

Santos

Por fim, fechando a lista, o Santos é uma das equipes que mais deve se movimentar neste período. O clube vive uma crise dentro de campo e a diretoria deve ir ao mercado atrás de reforços em todos os setores. Vale lembrar que o clube também não dispõe de grandes quantias de dinheiro e, por isso, deve adotar cautela na hora de contratar.

Por fim, a janela de transferências do Brasileirão Série A e B vai até o dia 2 de agosto.