5 reforços de lotar aeroporto que podem chegar no Grêmio em 2024

O Grêmio vem fazendo uma grande campanha em 2023, tendo vindo da segunda divisão e brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o que surpreendeu a muitos fãs de esporte. Por isso, a probabilidade de disputarem a Libertador é grande em 2024 e a diretoria já trabalha nomes para reforçar o elenco para a temporada seguinte. Veja alguns nomes no radar do clube gaúcho:

Bruno Henrique

O atacante de 32 anos de idade é um dos maiores ídolos da história do Flamengo e fez parte da geração vencedora de 2019, mas seu contrato só vai até o fim deste ano, e ainda não há acordo para renovação no clube carioca. Com isso, a diretoria do Grêmio pode contratar de graça o jogador, mas de acordo com o presidente Alberto Guerra não há contato entre o Tricolor e o atleta.

“Posso dizer que é um grande jogador, mas que não tem absolutamente nada conosco. Não procuramos ou conversamos. Tem contrato com o Flamengo. É um grandessíssimo jogador. Mas que por enquanto não tem nada. Nem sondagem”, afirmou o presidente Alberto Guerra.

Bruno Méndez

Com situação parecida com a de Bruno Henrique, Bruno Méndez pode ir de graça para qualquer clube na próxima temporada, já que também não tem contrato de renovação firmado com o Corinthians. No entanto, a identificação com o Internacional pode ser um impeditivo para a ida do zagueiro para o maior rival, Grêmio

Michael

O atacante Michael já está na pauta no Grêmio há algumas temporadas, desde que deixou o Flamengo para jogar no mundo árabe em 2021. O jogador tem o prestígio de Renato Portaluppi com quem teve melhor versão no Rubro Negro.

No entanto um problema para a contratação de Michael seria o alto valor a ser investido, já que o clube saudita não quer liberá-lo sem uma compensação financeira. Além disso, com grandes atletas de nível mundial indo jogar no futebol árabe, ficou muito mais atrativo permanecer no Al-Hilal.

Marcelo Grohe

Ídolo do Grêmio e multicampeão pelo clube, Marcelo Grohe vive uma situação parecida com a de Michael, estando no mundo árabe e tendo boa fase no AL-Ittihad, as chances do arqueiro sair são baixas e não há conversas com o clube no momento, mas segundo Antônio Brum sempre terá as portas abertas.

“As portas do Grêmio sempre vão estar abertas para o Marcelo Grohe, mas não é o momento para falar disso. Vamos deixar as coisas acontecerem”, pontuou Antônio Brum, vice de futebol do Tricolor Gaúcho.

Arthur

A maior revelação dos últimos anos na posição, Arthur acabou não vingando o esperado no futebol europeu, tendo até boas passagens no Barcelona e Juventus, acabou não mantendo o nível e hoje joga na Fiorentina. Seu nome começou a ser especulado no Tricolor, mas as chances são baixas da vinda do atleta para o Rio Grande do Sul.