Central, Criciúma, Inter de Limeira e o Treze-PB podem ser reconhecidos como campeões da Série B de 1986 pela CBF. O time paraibano recebeu o aval da entidade para dar seguimento no processo. A informação é do “ge”.
Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, o pedido será entregue pessoalmente a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Não vejo nenhum problema no reconhecimento no Torneio Paralelo como Série B de 1986. Não haveria prejuízo para ninguém, a competição não contaria pontos para o ranking atual. É apenas um afago na história. Os quatro times merecem o reconhecimento como campeões. E nós estamos aqui para defender o nosso filiado“, afirmou o mandatário com referência ao Central.
Já a Federação Paraibana de Futebol, através da presidente Michelle Ramalho, afirmou que o reconhecimento desse título seria de suma importância para a história do futebol do estado.
“Entendemos que é um pleito justo. Não apenas do Treze, mas dos outros clubes que também conquistaram o acesso dentro do campo em 1986. A CBF vem sendo solícita nesse tipo de análise histórica, reconhecendo títulos do passado. Queremos o mesmo em relação à Série B de 1986“, disse.
Por fim, a CBF, em nota enviada ao “ge”, afirmou que está aberta para avaliar o pedido. Falta apenas alguma federação estadual fazer o protocolo oficial para dar seguimento no processo.
“Todos os filiados da CBF, através das federações, tem o direito de fazer suas solicitações e requerimentos. Mas só comentamos a partir do momento que ocorrer e não com especulações, mas a CBF está aberta a receber o pleito dos filiados”, disse a entidade.