300% confirmado: Hamilton assina com equipe brasileira para 2025
Sem ter anunciado ainda a chegada de jogadores para compor o atual elenco, o Corinthians tratou de se reforçar fora das quatro linhas. De acordo com o ‘ge’, o clube paulista anunciou a chegada de Hamilton Correia para ocupar o cargo de gestor esportivo no clube. O profissional acumula passagem pela Seleção Brasileira e esteve presente nas duas últimas Copas do Mundo.
O dirigente, que dedicou os últimos 11 anos para a Seleção Brasileira, chega ao Corinthians para ocupar a vaga deixada por André Dias, que trabalhava como supervisor de futebol no clube. Ele foi demitido no início deste ano. Hamilton vem ao Timão para trabalhar na parte administrativa e logística do clube paulista.
Além de ter trabalhado nas duas últimas Copas com o Brasil como administrador e gerente de planejamento, Hamilton teve uma função na seleção de futebol feminina dos Estados Unidos em 2024. Agora no Corinthians, ele chega para trabalhar com Fabinho Soldado (diretor executivo), José Carlos de Freitas (coordenador) e Caio do Valle (assessor da presidência).
Após contratar Hamilton, Corinthians foca em jogadores pro atual elenco
Agora, o objetivo do Corinthians deve ser na montagem do elenco para a atual temporada. Até o momento, o Timão não anunciou nenhuma aquisição para este ano, mas já teve algumas saídas. A principal delas foi a do lateral-direito Fágner, que acertou com o Cruzeiro por empréstimo. Além dele, quem também deixou o clube foi o atacante Pedro Henrique, acertado com o Ceará.
O Timão pretende fazer contratações pontuais para esta temporada e vem monitorando o mercado em busca de oportunidades de negociação. As prioridades são a chegada de um zagueiro esquerdo e um atacante para jogar nas pontas. O Corinthians ainda pode ir atrás de um lateral (para repor a saída de Fágner) e de um jogador pro meio de campo.