30 anos se passaram: Michael Schumacher apareceu novamente na mídia internacional
O piloto Michael Schumacher voltou a aparecer na mídia internacional após 30 anos. Em comemoração ao primeiro título do heptacampeonato mundial, o Globo Esporte proporcionou uma homenagem ao ídolo da Fórmula 1, que conquistou o mundo pela primeira vez em 1994.
A temporada ficou marcada pela trágica morte de Ayrton Senna, que defendia as cores da Williams. O tricampeão mundial se encaminhava para iniciar uma grande rivalidade com Schumacher nas pistas. Entretanto, diante do acidente no Prêmio de San Marino, em Ímola, a possibilidade foi encerrada e o alemão encaminhou seu primeiro título.
Diante da morte de Ayrton Senna, Michael Schumacher concorreu com Damon Hill. O inglês da Williams conseguiu duas poles positions e venceu seis Grandes Prêmios. Entretanto, o alemão levou a melhor com oito primeiras colocações.
O piloto sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez no dia 13 de novembro de 1994. No ano seguinte, repetiu o feito e se tornou um dos maiores da história na categoria. Em seguida, na Ferrari, construiu uma hegemonia de 2000 a 2004.
Michael Schumacher voltou a aparecer em público
O piloto Michael Schumacher se envolveu em um grave acidente em dezembro de 2013. O alemão se contundiu em uma pista de esqui, em Meribel, e pouco se sabe sobre o estado de saúda do ex-piloto. A família optou por preservas Schumacher e sua privacidade.
Recentemente, Schumi fez sua primeira aparição em público após mais de uma década. O heptacampeão esteve presente no casamento de sua filha em uma cerimônia reservada à família e amigos, longe dos holofotes da mídia.