O meia Martín Ojeda, que está no Godoy Cruz, da Argentina, é a prioridade do Botafogo para a janela de transferência que reabre na segunda-feira (18).
Após uma primeira investida, o time Alvinegro ouviu que o jogador, de 23 anos, só seria liberado no ano que vem e, dessa forma, decidiu aumentar a oferta.
Segundo o jornalista Sérgio Santana, do Lance!, o Glorioso apresentou cifras na casa dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,9 milhões, na cotação atual) para ter o atleta já neste mês.
Apesar de já ter um acordo verbal com Ojeda, o Godoy Cruz vem oferecendo resistência e enviou uma contraproposta de cerca de 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) por 80% do seu passe. Contudo, a sua ida só ocorreria após o final do Campeonato Argentino, ou seja, no ano que vem.
Mesmo assim, o clima no Botafogo é de um desfecho positivo em breve. Vale lembrar que a janela de transferências no Brasil reabre na segunda-feira (18).
Confira os númeris de Martín Ojeda, alvo do Botafogo para a sequencia da Série A
O meia-atcante começou a sua carreira no Ferro Carril Oeste, modesto clube argentino. Não demorou muito para chamar a atenção das equipes de elite do país.
Após ser emprestado a Racing, Hurácan e Godoy Cruz, teve o seu passe adquirido pelo time de Mendonza neste ano.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Ojeda tem estado em alta e disputou 23 partidas em 2022, marcou nove gols e distribuiu oito assistências.