20 anos depois, Vagner Love pode repetir grande feito no futebol brasileiro

Perto de completar 39 anos, Vagner Love pode protagonizar uma feito histórico no futebol brasileiro. Em 2003, quando tinha apenas 19 anos, o atacante ganhava destaque no cenário nacional ao ser o artilheiro da Série B pelo Palmeiras. Vinte anos depois, o experiente jogador pode repetir a marca, desta vez atuando pelo Sport.

Na 10ª rodada da competição, Love lidera a lista de artilheiros da Segundona, com sete gols em sete partidas disputadas. Na última partida do Leão, o atacante anotou dois gols, no que foi uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Londrina. Além do bom desempenho na Série B, Vagner é o artilheiro do Sport na temporada: 19 gols em 33 partidas.

Além do triunfo, a partida contra a equipe paranaense representou outra marca importante para Love: o atacante completou 50 jogos com a camisa do Leão. “Feliz por completar 50 jogos com a camisa do Sport, feliz pelos três pontos, feliz pelos dois gols. Porque eu sei que hoje pude ajudar minha equipe com os gols e a conquistar uma vitória importantíssima fora de casa”, afirmou o jogador após a partida.

Em 2003, quando defendia as cores do Palmeiras, Love anotou 19 gols em 28 partidas. Ou seja, restam 12 tentos para o atacante repetir o feito. Na atual edição da segunda divisão, o experiente jogador está isolado na lista de artilharia: cinco jogadores estão empatados na segundo colocação com quatro gols (Bruno Mendes, Derek, Guilherme Parede, Nenê e Rodrigo Rodrigues).

O Sport volta a campo pela Série B nesta quarta-feira (7), em confronto contra o Avaí, que será disputado na Ilha do Retiro. O Leão se encontra na 6ª colocação da tabela, mas possui dois jogos a menos que o restante das equipes. No momento, o time pernambucano soma 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e uma derrota.