2 times querem tirar atleta do Flamengo

Com o acerto de Santos praticamente definido, o goleiro Diego Alves não deve permanecer no Flamengo para a sequencia de 2022.

Com isso, dois clubes já manifestaram interesse em contar com o jogador. O JEF United, que disputa a J-League 2, a segunda divisão japonesa, e o Querétaro, do México. Até o momento, houve apenas uma consulta, sem quaisquer propostas oficiais.

Ambas as equipes pretendem contar com o arqueiro por empréstimo até o fim de 2022, pagando apenas o seu salário, sem qualquer compensação financeira ao Rubro-Negro.

A diretoria do Mengão, no entanto, prega cautela e aguarda a chegada de ofertas para analisar a melhor opção de negociação. Uma rescisão amigável também não está descartada.

Diego Alves está de saída do Flamengo

Contratado em 2017 pelo Fla, o atleta revelado no Atlético-MG saiu ainda jovem do país para atuar no futebol espanhol. Por lá defendeu Almería e Valência. Diego Alves chegou ao clube da Gávea com status de grande contratação.

No entanto, sempre teve temporadas irregulares, especialmente em 2020 e 2021, onde recebeu diversas críticas por parte de torcedores. Segundo números do site oGol, especialista em dados e estatísticas, ele disputou 49 jogos no último ano.

Negociação com Santos avançou

Os fatores para a saída do goleiro vão além das críticas. Após várias rodadas de negociação, o Flamengo encaminhou a contratação de Santos, que, segundo o clube, chega para dar a confiança debaixo das metas que tanto Diego Alves quanto Hugo Souza não passavam.

O arqueiro oriundo do Athletico-PR já está treinando com a equipe de Paulo Sousa e deve ser apresentado em breve.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.