16 anos do título mundial, ídolos do Inter recordam momento histórico

Neste último sábado, data em que se completou 16 anos do primeiro e único título do Mundial de Clubes do Internacional, ídolos e ex-atletas colorados recordaram a conquista histórica em suas redes sociais.

No dia 17 de dezembro de 2006, o Inter vencia o Barcelona por 1 a 0 na final do Mundial de Clubes da FIFA e pintava o mundo de vermelho e branco. Naquele dia, o ex-meiocampista Adriano Gabiru escreveu seu nome na história do clube gaúcho ao marcar o único da partida. Gol esse que deu o tão sonhado troféu para o Colorado.

Durante o último sábado alguns ex-atletas postaram recordações sobre aquela final.
“Em 17/12/2006 o Internacional venceu o temido Barcelona de Ronaldinho Gaúcho no Mundial de Clubes de 2006, realizado no Japão. Sob o comando do presidente Fernando Carvalho, técnico Abel Braga e o eterno capitão Fernandão. Após ter vencido a semifinal o Al-Ahly por 2 a 1, o Colorado bateu o time catalão por 1 a 0 na grande decisão, com gol de Adriano Gabiru. Nos minutos finais eu levei a bola para o lado perto do escanteio, segurando a bola, dei aquela tradicional esfriada no jogo, não dando oportunidade do Barcelona empatar”, relembrou o eterno meia-atacante Iarley.

Naquela partida, o Barcelona entrava como grande favorito por conta do seu elenco recheado de estrelas.”Um dos dias mais felizes da minha vida”, afirmou o ex-goleiro Clemer.

Escalações da Final do Mundial de Clubes da FIFA de 2006

INTERNACIONAL
Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley.

BARCELONA
Valdés; Zambrotta (Belletti), Puyol, Rafa Márquez e Van Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi), Iniesta, Deco e Giuly; Ronaldinho Gaúcho e Gudjohnsen (Ezquerro).