150% confirmado: Novo técnico assume Seleção Brasileira na quinta
Nesta quinta-feira (3), a Fifa compartilhou aos torcedores a atualização do ranking das seleções internacionais, e a Argentina segue como a número um do mundo. Após vitórias sobre Uruguai e Brasil, a atual campeã mundial e sul-americana manteve sua posição no topo, enquanto a Seleção Brasileira continua em quinto lugar.
Neste momento, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo técnico, sem comando desde a demissão do técnico Dorival Júnior. Assim, o próximo treinador a assumir o cargo terá a missão de subir posições no ranking. A grande surpresa foi a Espanha, que subiu para a segunda posição, deixando a França para trás.
Já na parte inferior do top-10, a Holanda ganhou uma posição e assumiu o sexto lugar, rebaixando Portugal para a sétima colocação. O ranking das melhores seleções do ranking da Fifa. se desdobra da seguinte maneira: Argentina – 1886.16 pts, Espanha – 1854.64 pts, França 1852.71 pts, Inglaterra 1819.20 pts, Brasil 1776.03 pts, Holanda 1752.44 pts, Portugal 1750.08 pts, Bélgica 1735.75 pts.
Seleção Brasileira pode receber nome histórico do Flamengo
Itália 1718.31 pts e Alemanha 1716.98 pts encerram o top-10. Após a goleada sofrida diante da Argentina pelas Eliminatórias, a CBF ainda busca um novo treinador para substituir Dorival Júnior. A entidade segue avaliando possibilidades e entende a importância de acionar um nome definitivo para o próximo grande desafio da Seleção Brasileira.
Um dos principais candidatos ao cargo é Jorge Jesus. O técnico português, responsável por importante trajetória ao lado do Flamengo, agora se desdobra com a camisa do Al-Hilal. Neste momento, o vínculo com o clube saudita é válido até junho, quando acontece o Mundial de Clubes. No entanto, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, Jesus estaria disposto a mudar o rumo.