Apesar de uma temporada pouco inspirada do atacante, o Corinthians ainda deposita sua confiança em Yuri Alberto para 2024, com o técnico Mano Menezes solicitou à nova diretoria que não negocie o jovem durante a janela de transferências de janeiro.
Apesar desse voto de confiança, o Timão busca a contratação de um novo centroavante para ampliar as opções da comissão técnica e, ao mesmo tempo, pressionar o atleta de 22 anos. Atualmente, o reserva imediato de Yuri Alberto é Felipe Augusto, promovido da base e que não conseguiu se firmar como peça confiável no time principal ao longo da última temporada.
Giovane, outro talento formado nas categorias de base, também pode desempenhar a função, mas possui pouca experiência no time principal e geralmente também atua como um atacante pelos lados. A proposta da nova diretoria do Corinthians, liderada por Augusto Melo, é contratar alguém que verdadeiramente concorra por posição com Yuri.
O clube sondou a situação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. Contudo, o jogador não é considerado uma opção econômica e está sendo observado por outros clubes brasileiros. Gabigol desperta interesse na diretoria do Timão, mas, por enquanto, não há negociações em andamento.
Na temporada de 2023, Yuri Alberto marcou 15 gols e distribuiu sete assistências ao longo de 63 jogos disputados. O atacante foi comprado em definitivo pelo time alvinegro na última temporada – em 2022, o jogador atuou no Timão por empréstimo do Zenit, da Rússia. Em sua carreira, Yuri também acumula passagens por equipes como Santos e Internacional.