Na última quarta-feira (31), o Flamengo entrou em campo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, e conquistou uma importante vitória contra o Sampaio Corrêa-RJ, com um triunfo em 2 a 0. Para Gabigol, o confronto ficará marcado positivamente na temporada, já que encerrou seu maior jejum de gols pelo clube carioca, após mais de 5 meses sem balançar as redes.
O último gol de Gabigol pelo Flamengo aconteceu ainda em 20 de agosto, de pênalti, em confronto contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o último gol com bola rolando aconteceu no dia 26 de julho, contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. O ano não foi satisfatório para o atleta, nem mesmo para o rubro-negro, que ficou sem taças na temporada.
Na final da Copa do Brasil, por exemplo, acabou sendo derrotado pelo São Paulo. O confronto contra o Sampaio Corrêa-RJ, também marcou a estreia de Gabigol como titular sobre o comando de Tite, que foi acionado para comandar a equipe em outubro da temporada passada. O momento negativo do atleta iniciou ainda ao comando de Jorge Sampaoli, que era o treinador da equipe.
Gabigol recebe oportunidade após pré-temporada
Mesmo com a situação, sem grandes resultados, o argentino ainda seguia oferendo oportunidades para o atleta. No entanto, ao comando de Tite, Pedro caminha como o titular da posição e já conquistou a confiança do profissional, caminhando como o principal ‘homem-gol’. Em 13 partidas disputadas com o treinador, são 8 gols marcados, desde o fim do último Campeonato Brasileiro.
Durante o período, Gabigol balançou as redes pela primeira vez na última quarta-feira (31), no entanto, contando com uma média 36 minutos em campo, enquanto Pedro acumula 80 minutos. Ao final da pré-temporada nos Estados Unidos, Tite decidiu realizar um rodizio na equipe e dar oportunidade a todas as peças.