Aos 40 anos, Dante segue dando sequência à carreira vitoriosa, atualmente vestindo a camisa do Nice, da França. Na temporada, é capitão da equipe e um dos principais nomes, principalmente por sua liderança dentro e fora dos gramados. Ainda em 2020, o jogador revelou que gostaria de dar uma nova oportunidade ao futebol brasileiro, citando o Bahia como uma prioridade.
Em entrevista para a Fox Sports, Dante contou que desejava vencer algum título do Campeonato Brasileiro, além de atuar em alto nível, principalmente no Bahia, seu time de coração. O atleta ainda não teve a oportunidade de vestir a camisa do clube. Questionado sobre o melhor lugar para retornar ao futebol nacional, o zagueiro não hesitava em citar o Tricolor de aço.
“Eu estou mais pelo coração. Gostaria de voltar e jogar no Bahia, que é o meu time de coração. Seria bem legal. Mesmo tendo contato com outros times, outros grandes treinadores. Minha posição contratual hoje não facilitou minha volta ao Brasil”, revelou. Na época, a informação gerou grande expectativa entre os torcedores do time, mas o retorno ao futebol nacional já parecia distante.
Dante revela mudança de planos sobre o Brasil
No início da carreira, não demorou para que Dante se destacasse no futebol brasileiro, e consequentemente, logo caminhou para a Europa. Chamando a atenção nas duas primeiras temporadas de sua trajetória, atuando pelo Juventude, de Porto Alegre, em 2004, ele foi sondado por clubes europeus. Ainda sobre o Brasil, o atleta garantia que os planos mudaram.
“Eu guardo um carinho enorme pelo futebol brasileiro. Só joguei um ano e meio no Brasil. Mas, cada vez que essa ideia vai amadurecendo, eu renovo na Europa. Tinha a vontade imensa de jogar em um grande clube, ser campeão brasileiro, fazer história. Só que agora com o passar do ano, meus objetivos mudaram”, disse o jogador.