Na última quarta-feira (1), o Corinthians tomou mais uma importante decisão sobre o futuro, contando com a escolha dos conselheiros sobre Romeu Tuma Júnior, que chega como o novo presidente do Conselho Deliberativo para o próximo triênio (2024-2027). Vale ressaltar que o nome escolhido recebia o apoio do presidente do Timão, Augusto Melo, e enfrentava o oposicionista Jorge Kalil.
Assim, Roberson Medeiros chega como vice-presidente, Maria Ângela Campos foi escolhida como primeira secretária, sendo a primeira mulher a realizar essa função na agremiação do Corinthians, e Denis Piovesan como segundo. Romeu Tuma Júnior é sócio desde 1960, e não é desconhecido em funções pela equipe, à frente das categorias de base do Timão em 1995.
Naquela época, o Corinthians realizou uma importante campanha na Copinha, conquistando o torneio depois de 25 anos. Além disso, seguiu na vice-presidência entre 1994 e 1995. Na última eleição, Tuma demonstrava o desejo de se candidatar à presidência do clube paulista. No entanto, acabou sendo convencido de evitar a tentativa, para não enfraquecer a oposição liderada por Augusto Melo.
Corinthians se prepara para nova temporada
Na cerimônia realizada no Miniginásio do Parque São Jorge, também foram definidos os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal, os integrantes do Cori (Conselho de Orientação) e os componentes da Comissão de Ética, adiantando o processo para a importante temporada que apenas iniciou. No ano anterior, o Corinthians não viveu sua melhor fase.
O clube paulista contou com a troca de técnicos, atuações que não funcionaram, e acabou passando certo sufoco pelo Campeonato Brasileiro, encerrando a participação na 13ª posição, acumulando 50 pontos. Ainda assim, na reta final do torneio, conseguiu alcançar a vaga para a Copa Sul-Americana, garantindo mais um importante compromisso ao ano.