Peça essencial na campanha do Fortaleza na temporada e especulado para vestir a camisa do Palmeiras, Caio Alexandre conquistou importante destaque, aparecendo entre os 10 jogadores com mais desarmes no Campeonato Brasileiro de 2023. Em curiosidade natural, os torcedores passam a especular o time do coração do atleta, que não poupa elogios ao Botafogo.
Ainda em 2022, o atleta participou do “Charla Podcast e comentou um pouco sobre a sua trajetória. O meio-campista não evitou falar sobre o Botafogo, demonstrando grande carinho ao clube em que foi revelado e fez toda sua passagem nas categorias de base. No clube, subiu para a equipe profissional ainda em 2020. Na época, foi titular inquestionável em grande parte da temporada.
“O pessoal tem um carinho muito grande comigo, eu também tenho carinho grande. É o clube em que virei profissional, joguei sete anos, torço muito até hoje. Tenho carinho muito grande, tenho amigos lá dentro, acompanho, hoje vivo meu momento no Fortaleza, graças a Deus é muito bom, estou encantado. O carinho comigo nas ruas é muito grande, falam que joguei muita bola e dei retorno financeiro ao Botafogo”, revelou.
Caio Alexandre comenta sobre futuro
Em 2023, o atleta atuou em 34 jogos pelo Campeonato Brasileiro, desarmando o adversário 76 vezes. Na lista, o lateral Marlon, do Cruzeiro, está na primeira posição com 113 desarmes em 36 partidas disputadas. Na segunda e terceira posição estão Matheus Fernandes (Bragantino) com 106, e Rezende (Bahia) com 95. Ainda na entrevista, Caio Alexandre comentou sobre o futuro:
“Fico feliz, sempre dei meu melhor, me entreguei, gosto muito do clube. Não sabemos do futuro, mas vai ter sempre espaço no meu coração. É o clube que me tornei profissional, aprendi a ser homem e aprendi muita coisa, fundamental para meu crescimento como profissional e ser humano. É um carinho de ambas as partes”, declarou Caio Alexandre