A venda do atacante Gabriel Veron, que acertou com o Porto, de Portugal, é apenas a sexta maior da história do Palmeiras; confira as 10 mais caras.
Os valores da transferência giraram na casa dos 10,5 milhões de euros. Isso representa 90% dos direitos econômicos do atleta, os outros 10% continuam sobre posse do Alviverde, para uma eventual venda no futuro.
Os valores, no entanto, acabaram ficando bem abaixo da multa rescisória de Gabriel Veron, que era de 60 milhões de euros. Isso acabou causando desconfiança na torcida, que encheu a web de reclamações sobre as cifras. Caso fosse vendido por sua multa, o jogador de 19 anos seria, com sobras, a maior venda da história do Verdão.
Confira as 10 vendas mais caras da história do Palmeiras
- Gabriel Jesus – Manchester City – 32 milhões de euros
- Matías Viña – Roma – 13 milhões de euros
- Yerry Mina – Barcelona – 12,4 milhões de euros
- Rivaldo – Deportivo La Coruña – 12 milhões de euros
- Flávio Conceição – Deportivo La Coruña – 11 milhões de euros
- Gabriel Veron – Porto – 10,5 milhões de euros
- Róger Guedes – Shandong Luneng – 9,5 milhões de euros
- Djamlinha – Deportivo La Coruña – 9 milhões de euros
- Keno – Pyramids FC – 8,5 milhões de euros
- Roque Júnior – Milan – 8,5 milhões de euros
Palmeiras bate o Inter e segue na ponta do Brasileirão
O time comandado por Abel Ferreira venceu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo, o Palmeiras bateu o Inter por 2×1, com gols de Gustavo Gómez e Gabriel Menino; Alexandre Alemão marcou o gol Colorado.
Com a vitória, o Alviverde segue na liderança da competição, com 39 pontos, quatro acima do arquirrival Corinthians, que tem 35.