10 maiores artilheiros das seleções da América da Sul
A América do Sul é com certeza um celeiro de bons jogadores. Daqui já saíram muitos artilheiros de competições europeias e ao redor do mundo.
Hoje, vamos conferir quem são os grandes goleadas por seleções sul-americanas. Lionel Messi, da Argentina, lidera o ranking com 86 gols em 162 partidas pela Albiceleste. Neymar e Pelé completam o pódio. Veja o top-10!
10 maiores artilheiros das seleções da América da Sul
- Lionel Messi – Argentina – 86 gols – 162 jogos
- Pelé – Brasil – 77 gols – 91 jogos
- Neymar – Brasil – 74 gols – 119 jogos
- Luis Suárez – Uruguai – 68 gols – 132 jogos
- Ronaldo Fenômeno – Brasil – 62 gols – 98 jogos
- Edinson Cavani – Uruguai – 56 gols – 131 jogos
- Romário – Brasil – 55 gols – 70 jogos
- Gabriel Batistuta – Argentina – 54 gols – 78 jogos
- Zico – Brasil – 48 gols – 71 jogos
- Alexis Sanchez – Chile – 48 gols – 146 jogos
Goleadores que estarão na Copa do Mundo
A Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro, no Catar, terá a presença de quatro integrantes nesta lista. O Lionel Messi, do PSG, tenta a sua primeira conquista e a terceira de Argentina na competição.
Por outro lado, Neymar, que também atua pelo clube francês, quer levar a Amarelinha ao hexacampeonato, como também levantar a sua primeira Copa. Já Luis Suárez e Edinson Cavani querem levar a taça para o Uruguai, que já possuí dois títulos do torneio. A dupla, no entanto, não chegou a conquistar o Mundial.
Por fim, a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo grupo A. A bola rola às 7h (horário de Brasília).