Craques Brasileiros Que Vestiram A 10 Em Grandes Clubes Da Europa

Zico – Udinese

O Galinho de Ouro então foi se aventurar na Itália e recebeu a 10 da Udinese, algo que até então era bastante incomum para um jogador brasileiro na Europa.

Na temporada 83/84, ele meteu 24 gols em 33 jogos. Na temporada seguinte, foi mais modesto: 6 gols em 21 partidas.

Rivaldo – Barcelona

Rivaldo viveu a melhor fase da sua carreira no Barcelona, onde foi eleito inclusive o Melhor Jogador do Mundo.

Com o clube catalão, o meia-atacante conquistou o bicampeonato da Liga Espanhola, uma Copa do Rei e também a Supercopa Europeia.

Ronaldinho Gaúcho – Barcelona

Foi na temporada 2003/2004 que ele, então, se tornou um dos craques brasileiros que vestiram a 10 em grandes clubes da Europa.

Com o Barcelona ele ganhou a Liga Espanhola e a Supercopa da Espanha nas temporadas 04/05 e 05/06, assim como a Liga dos Campeões de 2005/06.

Alex – Fenerbahçe

Quando o assunto são craques brasileiros que vestiram a 10 em grandes clubes da Europa, um nome que nem sempre é lembrado (injustamente) é Alex.

No Fenerbahçe, Alex ganha tudo que estava ao seu alcance. Se tornou campeão do Campeonato Turco três vezes, vencedor da Supertaça Turquia e da Taça da Turquia.

A trajetória marcante na Turquia fez com que ele, inclusive, ganhasse uma estátua de reverência em frente ao estádio do Fenerbahçe.

Neymar – PSG

Quando o assunto são craques brasileiros que vestiram a 10 em grandes clubes da Europa, um nome que nem sempre é lembrado (injustamente) é Alex.

A nível nacional, ganhou tudo o que poderia ganhar com a camisa do PSG. Levou o clube, inclusive, a final da Champions League de 2020, perdendo o título para um imparável Bayern de Munique.